fbpx

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE INTERCÂMBIO NA IRLANDA

NOVAS REGRAS PARA APLICAÇÃO DO VISTO DE ESTUDANTE NA IRLANDA
31 de janeiro de 2021
VEJA COMO AGENDAR O SEU VISTO IRP (Irish Residence Permit) NA IRLANDA
6 de setembro de 2022
Show all

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE INTERCÂMBIO NA IRLANDA

Já  pensou ter toda sua viagem mentorada por Rapha e Indi do Se vai Bora? E além disso ganhar desconto para comprar sua passagem aérea? Basta fazer parte do Guia Se vai Bora. Para fazer sua inscrição e garantir uma vaga, basta CLICAR AQUI

Devido a atual situação, quando devo embarcar para o intercâmbio na Irlanda?
Aconselhamos esperar até sairem os resultados da vacinação que começou recentemente. O governo pretende vacinar boa parte da população até setembro, então entre meados de julho e agosto pode ser o momento, PORÉM É SÓ UMA ESPECULAÇÃO que pode mudar durante os dias. Continue acompanhando as noticias e o nosso canal.

Como está a atual situação para arrumar trabalho?

Existem muitas oportunidades, porém está mais difícil do que antes. Muitas empresas fecharam e algumas não  podem contratar por causa do COVID. Aconselho você baixar nosso e-book gratuito de como conseguir emprego na Irlanda e ficar de olho nas vagas ofertadas. Ensinamos tudo lá. Basta CLICAR AQUI e baixar o seu.

Tem idade para fazer intercâmbio? 

A idade mínima é de 18 anos, depois disso não tem idade. Basta chegar com a mente aberta e disposto para fazer amizades e viver aventuras incríveis. As empresas não ligam para sua idade para contratar, basta mostrar que sabe fazer e tem energia para o trabalho.

Posso levar meu filho ou dependentes como esposa ou marido?

Não. Se quiser trazer seu filho ou cônjuge, terá que pagar escola para eles, caso o intuito seja o intercâmbio. Existem algumas exceções. Você pode ver mais CLICANDO AQUI e conferindo o item Q18.

Como levar dinheiro para a Irlanda?

Indicamos comprar o euro pelo Transferwise e mandar para uma conta no banco alemão N26. Você pode abrir as contas ainda no Brasil através dos nossos links:

N26: https://n26.com/r/indiarav2130
Transferwise: https://prf.hn/click/camref:1100l9vd4/pubref:SevaiBora

Quanto tempo devo ficar na acomodação temporária? 

Aconselhamos no mínimo duas semanas para você poder ter mais tempo para encontrar uma casa fixa para morar.

Como faço pra alugar casa depois que a acomodação temporária acabar? 

Ficar de olho nos grupos de brasileiros no Facebook e Whatsapp. Aqui tem vários! Tem também sites como Daft.ie e o gumtree.ie. Será mais fácil nos grupos.

Como faço pra tirar o visto de estudante? 

Atualmente uma medida provisória prevê que o estudante tire ainda no Brasil, antes de embarcar. Você pode ver mais sobre isso clicando aqui. 

Posso trabalhar sendo estudante de inglês?

Pode, se você ficar 8 meses (6 meses de curso/2 meses). Nessa opção você poderá trabalhar Part Time (20 horas por semana) e Full Time (40 horas por semana) de Junho a Setembro e 15 de dezembro a 15 de Janeiro. 

Por quanto tempo posso ficar como estudante?

Como estudante de inglês você pode ficar até 2 anos. Porém  se quiser continuar, poderá pagar uma faculdade ou pós graduação e ficar mais 5 anos. Totalizando 7 anos como estudante. Para ficar além disso você precisará de um visto permanente que pode ser adquirido com um trabalho, através da descendência europeia (caso você tenha) ou casando com alguém que se encaixe nesses dois últimos.

Quais são os principais destinos para o intercâmbio na Irlanda?

Dublin a capital, Limerick, Galway, Cork ou Waterford.

Posso dirigir na Irlanda? 

Sua CNH brasileira é válida durante 1 ano e você não  poderá usar ela para trabalhar. Depois de 1 ano terá que tirar uma habilitação irlandesa, com ela em mãos, você pode trabalhar dirigindo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.